CMEI


Centro Municipal de Educação Infantil “Profª Zuleide Pinto Rosa”
Avenida 7, nº 465  Bairro: Vila Garcia
TELEFONE: 3420-2796
Paranaguá - Paraná
ENTIDADE MANTENEDORA: Prefeitura Municipal de Paranaguá

O Centro Municipal de Educação Infantil “Profª Zuleide Pinto Rosa”  foi inaugurado no dia 15 de abril de 2004, como espaço educativo para atender a demanda de crianças de zero a 6 anos de idade na comunidade onde está inserido. Iniciando suas atividades no dia 30 de agosto do mesmo ano.
A Instituição recebeu esse nome em homenagem à Professora Pedagoga  Zuleide Pinto  Rosa, que em suas atividades muito contribuiu para a educação em nosso município, atuando em diversas escolas.
Nascida em 27 de julho de 1934 em Paranaguá, filha de Waldemar de Almeida Pinto e Alba da Silva Pinto. Casou-se em 1956 com José Bonifácio Rosa e teve 4 filhos: Wanderlei, José Carlos, Paulo Celso e Gabriel Adir. Cursou o Ensino Primário e o Ensino Ginasial na Escola de Aplicação, hoje Instituto Estadual de Educação “Dr. Caetano Munhoz da Rocha Neto”, onde concluiu o Curso Ginasial. Em 1975, concluiu o curso de Pedagogia em habilitação em Administração Escolar na FAFIPAR- Paranaguá. De 1959 a 1969, trabalhou na Secretaria de Estado de Educação e em nenhum momento quando convidada para alguma função,  deixou seu município de origem, pois foi aqui que aprendeu a amar e respeitar a arte de ensinar como o maior presente da sua vida profissional.
Entre os anos de 1969 a 1985, exerceu a função de Inspetora Estadual de Educação, cargo este que hoje corresponde ao Chefe de Núcleo, aposentando-se no mesmo cargo, falecendo em 27 de março de 2001, deixando como exemplo o amor pela vida e consequentemente pela educação.
Nosso CMEI conta com 5 turmas, sendo uma em tempo integral (Maternal I), há também o Maternal II e o Pré I B, no período da tarde e o Pré I A e o Pré II , no período da Manhã.
 

CMEI "ZULEIDE PINTO ROSA" Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting